Atlético tem 2º tempo iluminado e vence Sport de virada
Sport e Atlético-MG fizeram uma partida maluca neste sábado (8/11). Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo viu o Leão da Ilha abrir 2 x 0 em casa. Porém, o clube cresceu a partir dos 22 minutos do segundo tempo, virou o marcador e venceu por 4 x 2. Os gols foram de Rony (duas vezes), Hulk e Alexsander. Léo Pereira fez os dois para o Sport.
Com o resultado, o Atlético-MG subiu duas posições e agora está em 9º lugar, com 43 pontos conquistados. Até o fim da rodada, a equipe pode ser ultrapassada por Vasco e Corinthians, que vêm logo atrás. O Sport segue na lanterna do Brasileirão, com 17. A equipe pode ser rebaixada após os jogos de domingo (9/11).
O jogo
O confronto na Ilha do Retiro começou com o Atlético-MG em cima do Sport, mesmo atuando fora de casa. Natanael quase marcou o primeiro para o Galo, após finalizar de dentro da área e a bola explodir na trave. Porém, instantes depois, quem abriu o placar foram os donos da casa.
Após boa jogada pelo lado esquerdo do sistema ofensivo, Léo Pereira tabelou com Pablo. O camisa número 38 do Sport finalizou de dentro da área, sem chances para Everson: 1 x 0. Até o apito final, ambos os clubes poderiam ter balançado a rede, mas o Rubro-negro levou a vantagem para os vestiários.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG começou pressionando o Sport. Sampaoli aproveitou para colocar novas peças dentro de campo, como Hulk, Arana e Dudu. Mesmo com a pressão, o Galo não conseguiu balançar as redes e viu o Sport, no primeiro lance perigoso da etapa final, marcar.
Após jogada pela direita, a bola sobrou para Léo Pereira dentro da área. Ele finalizou forte, no canto esquerdo de Everson, e a pelota estufou as redes na Ilha do Retiro. Instantes depois o Atlético-MG diminuiu. Hulk cobrou falta, Gabriel tentou encaixar e a bola acabou entrando.
E logo em seguida o Galo empatou. Após boa trama pelo lado esquerdo e cruzamento na área, Rony subiu e testou firme para a meta rubro-negra, deixando tudo igual na Ilha do Retiro. Melhor no duelo, o time mineiro virou aos 35 minutos. Dudu cruzou pelo lado esquerdo, Hulk ajeitou e Alexsander finalizou. A bola desviou e entrou: 3 x 2.
Ainda teve tempo do Atlético-MG marcar o quarto gol e sacramentar a vitória fora de casa. Após ser lançado no lado esquerdo, Hulk se livrou da marcação e tocou para Rony na pequena área. O camisa número 33 só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Próximas partidas
O Sport volta a entrar em campo na Data Fifa. No próximo sábado (15/11), o Leão da Ilha recebe o Flamengo na Arena Pernambuco, às 18h30. A partida atrasada é válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Também em duelo adiado, o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza na quarta-feira (12/11). A bola rola às 20h30, na Arena MRV, pela 16ª rodada.





