Biólogo é preso em BH por cultivar maconha e ensinar a produzir
Um biólogo de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quarta-feira (3/9), acusado de cultivar e ensinar a produzir variações de maconha “gourmet”. O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG).
De acordo com a polícia, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em BH, foram localizadas estufas de skunk e haxixe na casa do homem.
O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), responsável pelas investigações, ainda informou que o suspeito possuia, inclusive, uma marca própria e é proprietário de uma empresa que vende produtos para construção de estufas de maconha.
Leia também
-
São Paulo
Maconha em estufa: homem preso por plantar cannabis para avó é solto
-
São Paulo
Polícia encontra casa em SP com 4 cômodos de estufa de maconha
-
Mundo
Estufa de maconha faz céu de cidade canadense ficar rosa, e não aliens
-
Distrito Federal
Cães da PRF encontram 12 kg de skunk em malas de adolescente. Vídeo
O homem preso nesta quarta já havia sido preso antes, em 2017, com uma grande plantação de skunk no bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Civil de Minas.
Além do biólogo, outro homem também foi preso. A dupla também seria responsável por uma plantação de skunk, que contava com o apoio do suspeito de 40 anos. Desde a última semana, a polícia monitorava suspeitos pela produção de skunk e haxixe.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que as investigações continuam.