Brasil bate recorde na produção de petróleo e gás natural em julho
A produção brasileira de petróleo e gás natural bateu um recorde histórico em julho deste ano, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (1º/9) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo o levantamento, foram produzidos 5,16 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), em média, em julho, superando pela primeira vez a marca dos 5 milhões de barris.
Considerando apenas o petróleo, a extração no mês de julho foi de 3,959 milhões de barris por dia, o que representou uma alta de 5,4% em relação a junho e de 22,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A produção de gás natural, por sua vez, atingiu 190,89 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). O resultado correspondeu a um aumento de 5,1% em relação ao mês anterior e de 26,1% na comparação anual.
Leia também
-
Negócios
ANP anuncia interdição de plataforma de petróleo na Bacia de Campos
-
Mundo
Trump pune Índia com tarifaço de 50% por compra de petróleo russo
-
Negócios
Petrobras reduz preço do querosene de aviação a partir desta segunda
-
Negócios
Petrobras aprova nome indicado pelo governo para conselho. Veja quem é
Pré-sal
Ainda de acordo com os dados da ANP, o país registrou um novo recorde na produção de petróleo e gás natural no pré-sal, que alcançou 4,077 milhões de boe/d em julho.
A alta foi de 5,6% em relação a junho e de 24,2% na comparação com o mesmo período de 2024.
A ANP informou que a produção do pré-sal, que aconteceu por meio de 169 poços, representou 79,1% do total nacional em julho.
De forma separada, a produção de petróleo bateu 3,148 milhões de barris de petróleo por dia, superando pela primeira vez os 3 milhões. A de gás natural ficou em 147,66 milhões de metros cúbicos por dia.