Brasileiro vence prêmio mundial com foto de “tamanduá órfão”; confira
O fotógrafo brasileiro Fernando Faciole ganhou o Prêmio de Impacto na edição 2025 do Wildlife Photographer of the Year (WPY) com a imagem intitulada “Orfão da Estrada”, retratando um filhote órfão de tamanduá-bandeira. O concurso, promovido pelo Museu de História Natural de Londres, é reconhecido mundialmente como o mais importante sobre fotografia de vida selvagem.
A fotografia retrata um filhote órfão de tamanduá-bandeira ao acompanhar seu cuidador em um centro de reabilitação no Brasil. A imagem foi escolhida por contar uma história de esperança entre mais de 60 mil inscrições e recebeu menção honrosa na categoria fotojornalismo.
Leia também
-
Distrito Federal
Exposição popular pagará R$ 3 mil às melhores fotografias de mulheres
-
Celebridades
Quem era Sebastião Salgado, ícone da fotografia que morreu aos 81 anos
-
Distrito Federal
Hospital psiquiátrico: fotografias mostram hematomas em paciente morta
-
É o bicho!
Fotografia real de flamingo “sem cabeça” fica em 3º em concurso de IA
O registro foi feito no Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Belo Horizonte (MG), enquanto o cuidador ensina o jovem animal a desenvolver as habilidades de sobrevivência para que ele possa ser inserido novamente ao seu habitat.
Tamanduá no Centro de Triagem de Animais Silvestres
Em uma postagem no Instagram, Faciole descreve o momento como um dos mais especiais de sua carreira. “Ter a oportunidade de levar os tamanduás-bandeira ao palco e compartilhar uma história de esperança foi realmente uma grande honra”, afirma.

