Brasiliense anuncia treinador Lúcio Flávio e novos reforços para 2026

O Brasiliense anunciou mais novidades para a próxima temporada. O Jacaré terá no comando do time o treinador Lúcio Flávio, que ficou perto de conseguir o acesso com a Aparecidense na Série D de 2025. Além disso, o clube também confirmou a chegada do meia Geovani, que estava no Mixto, e a ida de Thiaguinho, destaque do Sub-20, para o elenco profissional.

Leia também
  • Esportes

    Camisa do Brasiliense é destaque na abertura do Mundial de Wushu
  • Esportes

    Brasiliense anuncia os primeiros reforços para a próxima temporada
  • Esportes

    Brasiliense é o único time do DF a chegar às quartas da Série D
  • Série D 2025

    Série D: confira os melhores momentos de Aparecidense-GO e Goiatuba-GO

Novo Comandante

Lúcio Flávio começou sua carreira no Paraná, clube onde foi revelado, em 2018, como auxiliar técnico. Chegou ao Botafogo-RJ em 2020, no mesmo cargo, e comandou a equipe pela primeira vez em 2022.

Chegou à Aparecidense em 2024, onde foi treinador no estadual e na Série C. Saiu para o São Joseense-PR e voltou neste ano para o time goiano, onde não só salvou a equipe do rebaixamento no Campeonato Goiano, como também entregou a melhor campanha na primeira fase da Série D.

Reforços

Geovani atuou por várias temporadas no Mixto-MT, e era uma das referências do time no meio campo. Por lá, jogou quase 100 jogos e vem de boas atuações, com 10 gols e cerca de 10 assistências.

O jogador começou no próprio time mato-grossense, e tem no currículo o acesso à Série B e título da Copa Verde, com o Cuiabá, além do título do Paulistão A2 e da Copa Paulista com a Portuguesa.

Já Thiaguinho é uma jovem revelação, que vive o melhor momento da carreira no Jacaré. Jogador da geração de 2006, ele foi revelado pelo Goiás e chegou ao Distrito Federal neste ano, onde atuou pelo Sobradinho no Candangão, por apenas pouco mais de 45 minutos, o suficiente para marcar um gol na competição.

Já pelo Sub-20 foi o grande destaque do Brasiliense, que fez a melhor campanha da história na primeira fase da categoria. Com o Jacaré, foram 13 jogos e 15 gols marcados. Atualmente ele está emprestado ao Cruzeiro-DF, para a Segundinha, e já começou com tudo, ao marcar um gol e dar assistência para outro na estreia do campeonato.

Outros Reforços

Na semana passada, o Jacaré já havia anunciado os dois primeiros reforços para 2026: o lateral Daniel Vançan, que também estava no Mixto, e o atacante Wallace Pernambucano, que atuou pelo Capital. Ambos disputaram a Série D.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *