Caçada à onça que matou bezerros continua, e tensão em chácaras cresce

Agentes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA-DF) retornam, nesta sexta-feira (12/9), às chácaras rurais na região da Serra da Catingueira, na Fercal, onde uma onça atacou quatro bezerros e uma vaca, no último dia 3/9. Com a possibilidade de o felino retornar às propriedades rurais à procura de alimento, cresce a tensão entre os moradores da região.
O motivo do retorno dos fiscais ao local se dá pela continuidade da força-tarefa montada para a captura do animal e devolvê-lo a uma região de mata mais adequada ao seu habitat, longe de terras urbanizadas. Na ocasião, será feita a averiguação das imagens das câmeras de monitoramento, que foram instaladas na área, às 14h de terça-feira (9/9) .
Segundo o proprietário do terreno, Cid Marques Faria, não houve mais nenhum registro de ataque ao seus animais e nem no rebanho vizinho, desde segunda-feira (8/9). A suspeita das autoridades é que o ataque tenha ocorrido por um ou dois grandes felinos.
Na última inspeção, as câmeras não haviam registrado a presença do animal, foram encontradas marcas de unhas em uma carcaça de animal localizada nas proximidades, sendo uma de grande porte e outra menor, indícios que reforçam a circulação do felino.