Calderano vence de virada na estreia do Smash da China

Calderano vence de virada na estreia do Smash da China

Na estreia do Smash da China de Tênis de Mesa, Hugo Calderano venceu o japonês Hiroto Shinozuka de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 6/11, 11/6, 11/5 e 11/8). Na manhã deste domingo (28/9), o número 3 do mundo saiu em desvantagem no confronto, mas virou o jogo contra o 28º do ranking e avançou à segunda rodada em Pequim.

O torneio na China é considerado o mais importante do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O campeão do Smash soma 2 mil pontos no ranking, número equivalente ao conquistado com o 1° lugar no Mundial e nas Olimpíadas.

No Circuito Mundial de Tênis de Mesa, Calderano já acumula três ouros e uma prata na temporada. Além disso, o brasileiro também levou o título da Copa do Mundo da modaliade e o vice do Mundial.

Com a vitória, Calderano mantém 100% de aproveitamento contra o adversário japonês. Ao todo, Shinozuka enfrentou o brasileiro em três oportunidades e saiu derrotado em todas. Na próxima fase, Hugo enfrenta o francês Simon Gauzy, em busca de uma vaga nas oitavas de final.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *