Carlinhos Maia revolta ao “minimizar” acusações contra Hytalo Santos
Durante participação no podcast PodDelas, o influenciador Carlinhos Maia foi questionado sobre a prisão de Hytalo Santos. O criador de conteúdo e o marido dele, Israel Nata Vicente, estão presos sob acusação de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes e favorecimento da prostituição ou exploração sexual de vulnerável.
Ao comentar o caso, Carlinhos afirmou que, se as acusações forem comprovadas, Hytalo deve responder na Justiça. No entanto, ponderou que parte do debate sobre os vídeos e comportamentos do influenciador não considera totalmente realidades periféricas.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Caso Hytalo Santos tem novo capítulo envolvendo Felca
-
Celebridades
Próxima audiência pode definir liberdade de Hytalo Santos, diz defesa
-
Fábia Oliveira
Preso, Hytalo Santos apresenta defesa após ser acusado de enganar fã
-
Celebridades
Relembre polêmica de Buzeira, preso pela PF, com Hytalo Santos
“Eu acho que, se essas acusações de tráfico de crianças forem verídicas, ele tem que estar na cadeia, óbvio. Mas, se dentro dessa questão for só a coisa de filmar como ele filmava a galera, as vizinhas, as crianças, eu tenho uma opinião mais fria, de quem viveu a comunidade, principalmente no Nordeste. Acho que as pessoas estão desconectadas do que é a periferia”, disse Carlinhos.
O influenciador refletiu sobre o comportamento social e cultural em comunidades populares, citando o consumo de músicas com teor sexual por parte de crianças e adolescentes.
4 imagens

Fechar modal.

Carlinhos Maia posando para as redes sociais
Reprodução/Instagram @carlinhos
Defesa de Hytalo Santos reage à prisão: “Reafirmamos inocência”
Instagram/Reprodução
O influenciador Carlinhos Maia também é vizinho do deputado Fábio Teruel
Divulgação/Redes Sociais
Medicações e brigas: maquiador revela bastidores da vida com Hytalo Santos
Instagram/Reprodução
“A periferia é a putaria 24 horas, porque os pais colocam para os filhos ouvirem músicas de escracho o tempo todo. Então você não pode cobrar de alguém aquilo que você faz o tempo todo. É muito controverso”, afirmou.
Carlinhos também questionou a forma como as redes sociais lidam com conteúdos sexualizados e a responsabilidade das plataformas.
“Sobre a acusação de sexualização, é só olhar o TikTok: mais sexual do que aquilo? As letras falam de sentar, de tomar pau, e quem tá dançando são os adolescentes. Então é uma coisa a ser discutida muito além desse influenciador. É uma discussão que tem que vir das plataformas digitais”.
Ao final, o influenciador ponderou que o caso Hytalo pode estar sendo usado como símbolo de um problema mais amplo. “Tem que ver até que ponto não estão usando um bode expiatório pra dizer que resolveram um problema, quando, na verdade, é muito mais profundo do que colocar um influenciador na cadeia”, concluiu.
Revolta na web
Após “minimizar” as acusações contra Hytalo Santos, Carlinho recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. “Está tudo errado. Mas apontar um erro não faz outro desaparecer. O que o Hytalo fez é criminoso. Não importa a intenção que teve. Crime é crime. Carlinhos foi infeliz nessa fala”, escreveu um internauta no Instagram.
“Uma coisa é ter a sexualização precoce e outra é explorar isso na internet para ficar famoso e ganhar dinheiro em cima dessas crianças. Ele era o adulto! Cada absurdo que temos que ouvir”, comentou outra.

