Casa Branca rebate crítica do papa sobre política migratória dos EUA

Casa Branca rebate crítica do papa sobre política migratória dos EUA

Um dia depois do papa Leão XIV classificar como “desumano” o tratamento dos EUA a imigrantes, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, rebateu a crítica. A porta-voz disse que o governo “está tentando cumprir as leis da maneira mais humana possível”.

“Este governo está tentando fazer cumprir as leis do nosso país da maneira mais humana possível, e estamos cumprindo a lei”,declarou durante a coletiva de imprensa nesta quarta-feira (1º/10). E prosseguiu: “Estamos fazendo isso em nome do povo do nosso país que vive aqui”.

A secretária de imprensa, que é católica e reza regularmente com sua equipe antes de suas coletivas de imprensa, não mencionou diretamente o papa.

A crítica foi feita pelo pontífice nessa terça-feira (30/9). “Alguém que diz que é contra o aborto, mas concorda com o tratamento desumano de imigrantes nos EUA, não sei se isso é pró-vida”, afirmou Leão XIV a jornalistas em Castel Gandolfo, residência papal próxima a Roma.

O comentário em relação à política migratória dos EUA não é inédito. Em maio, dias após sua eleição no conclave, o papa já havia destacado a importância do respeito à dignidade de imigrantes durante seu primeiro discurso a diplomatas estrangeiros.

Vale lembrar que Leão XIV é o primeiro papa nascido nos Estados Unidos e o primeiro da história moderna da Igreja Católica com dupla nacionalidade. Americano de nascimento, ele também é cidadão peruano por naturalização.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *