Casal de idosos atropelado em faixa de pedestres no DF tem Alzheimer
O casal de idosos atropelado na tarde desta quinta-feira (6/11), na QS 116 de Samambaia, no Distrito Federal, identificados como Maria e Gilvando, ambos de 79 anos de idade estavam a caminho da igreja quando o acidente ocorreu.
Segundo a filha do casal, os dois têm Alzheimer e costumam caminhar juntos pela região, que conhecem bem. A filha contou que, pouco antes do ocorrido, havia combinado de buscar os pais de carro, mas eles preferiram ir sozinhos.
Eles estavam atravessando a rua na faixa de pedestres quando foram atingidos por um carro que não parou.
Durante o trajeto, o casal foi atingido por uma carro que atravessava a faixa. Segundo relato da motorista à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o reflexo do sol teria dificultado a visibilidade no momento da travessia. A mulher prestou socorro imediatamente e acompanhou a PM na delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Maria foi socorrida e levada ao Hospital de Base (HBDF), e após o resultado dos exames, foi constatado que não houve fraturas. Apesar de fisicamente bem, ficou abalada após o acidente: “Ficou achando que tinha esquecido de passar pela faixa, se sentindo culpada”.
Leia também
-
Distrito Federal
Casal de idosos é atropelado na faixa de pedestres no DF; veja vídeo
-
Vida & Estilo
Casal de idosos viaja 370 km e descobre que destino foi gerado por IA
-
Distrito Federal
Homem em surto invade escola pública de Planaltina
Câmeras de segurança flagraram o momento exato do atropelamento (veja acima). O homem e a mulher dão sinal de vida indicando que querem atravessar, as outros carros param e eles seguem caminho. A condutora do Uno, porém, não para na faixa e atinge o casal em cheio.

