Chuvas, ventos, granizo e baixa umidade: confira o clima na sua região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10/11), alertas de baixa umidade, tempestades e declínio de temperatura, principalmente para as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

As tempestades — que podem vir acompanhadas de ventos intensos e queda de granizo e têm previsão de término para terça-feira (11/11) — atingem os seguintes estados: Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

O declínio de temperatura e a baixa umidade estão previstos para Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Leia também
  • Distrito Federal

    Telhado de casa desaba sobre garagem após chuvas no DF
  • Brasil

    Ciclone com ventos até 100 km/h provoca chuvas e frio; confira o clima
  • Brasil

    Chuvas se espalham pelo país e 16 estados estão sob alerta; confira
  • Brasil

    Chuvas intensas atingem o Brasil nesta 6ª; veja o clima na sua região

Segundo o Climatempo, a semana começa com tempo firme na região Sul, mas com instabilidades nas regiões Centro-Oeste e Norte do país. No litoral do Paraná e de Santa Catarina, porém, há previsão de chuviscos isolados.

Na Região Sudeste, o tempo firme deve prevalecer em boa parte da região, mas, em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o litoral pode registrar chuva fraca e isolada. Em Minas Gerais, as instabilidades devem se concentrar nas áreas norte e noroeste do estado.

Instabilidades

No Centro-Oeste, o calor, o abafamento e as pancadas de chuva devem ocorrer na tarde desta segunda. As instabilidades continuam sobre Goiás e Mato Grosso, enquanto apenas Mato Grosso do Sul deve ter tempo firme.

No Nordeste, a Bahia deve ter instabilidades e possibilidade de chuva, assim como a metade sul do Maranhão e do Piauí, segundo o Climatempo. No Norte, as instabilidades se concentram nas regiões oeste, leste e sudeste do Amazonas, além da metade sul do Pará e do Tocantins. Já em Roraima, Amapá, Pará e no nordeste do Amazonas, o tempo segue aberto.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *