Cinco pessoas morrem em incêndio no DF

Cinco pessoas morreram em um incêndio na área rural do Boqueirão, no Paranoá (DF), na madrugada deste domingo (31/8). O fogo destruiu a casa de recuperação de dependentes químicos chamada de Instituto Terapêutico Liberte-se, onde estavam as vítimas.
Veja:
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), todos eram adultos e do sexo masculino. Outras 11 pessoas foram levadas ao hospital com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça.
Os bombeiros chegaram na casa de recuperação para dependentes químicos às 2h50 (31/08). As equipes se depararam com uma grande quantidade de fumaça densa saindo do interior da edificação.
Chamas altas saiam pelo telhado. Após avaliação dos riscos, os militares adentraram a edificação e identificaram que o fogo se alastrava por diversos cômodos.
O combate foi iniciado utilizando linhas de mangueiras com espuma. Paralelo ao controle das chamas foi realizada a retirada das vítimas.
Todas as vítimas receberam atendimento no local pelas unidades de resgate e, posteriormente, foram transportadas para os hospitais mais próximos da região.
Durante o rescaldo — etapa destinada à eliminação de focos remanescentes para evitar reignição — foram encontrados cinco corpos ja sem vida no interior da edificação.
Onze pessoas foram atendidas com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça, sendo elas:
- D.S., 24 anos;
- L.G., 21 anos;
- L.S., 21 anos;
- M.D., 28 anos;
- J.G.S.J., 30 anos;
- R.S., 44 anos;
- M.S., 24 anos;
- E.G.S., 33 anos;
- R.F.M., 33 anos;
- G.S.D.S.Q., 34 anos;
- R.Q., 55 anos.
Uma vítima, do sexo masculino, ainda não identificada foi transportada pelo SAMU. A Policia Civil (PCDF) e a Defesa Civil foram acionadas. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar (PMDF).