Ciro nega atrito com Caiado sobre 2026: “Tem que mostrar viabilidade”

Ciro nega atrito com Caiado sobre 2026: “Tem que mostrar viabilidade”

O senador e presidente do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (9/10), no bairro Jardim Botânico, em Brasília (DF). Questionado sobre a tensão nos bastidores da direita sobre as eleições de 2026, o parlamentar negou qualquer atrito com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato ao Planalto.

“Não tem nada com o governador Caiado. É um grande governador. Agora, qualquer candidato tem que mostrar viabilidade. O tempo dirá se ele é viável ou não. Não sou eu quem vai impedir ou apoiar sua candidatura. Quem tem que apoiar é o povo”, afirmou o senador.

Nos últimos dias, o governador goiano acusou o senador de tentar “forçar” o apoio de Bolsonaro ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e de agir com “ansiedade vergonhosa” ao se antecipar sobre a escolha do vice.

O senador também comentou sobre sua própria posição política. “Cumpri bem o meu mandato como senador, vou secundar a reeleição”, disse, ao destacar que a prioridade agora é definir o candidato à Presidência. “Depois a gente discute a questão do vice.”

Questionado pelo Metrópoles sobre a reação de Bolsonaro à permanência do ministro do Esporte, André Fufuca, no governo Lula, Ciro desconversou. Segundo ele, o tema “não foi abordado” durante o encontro.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *