Nesta quinta-feira (23), a Câmara Legislativa do Distrito Federal divulgou o valor máximo das emendas parlamentares para o orçamento de 2026…

Ao todo, os 24 parlamentares vão destinar até R$ 828 milhões para políticas públicas do DF, em áreas como educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento territorial, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, meio ambiente, gestão e estratégia.
Transparência
Cronograma
O relator, deputado Eduardo Pedrosa (União), solicitou dados sobre o custo-benefício de renúncias fiscais; sobre projeções orçamentárias, apontando um possível subdimensionamento de despesas com saúde e educação; sobre relatórios vetados pelo governador e mantidos pela Câmara Legislativa, como o “Orçamento Mulheres”, entre outras informações. A comissão solicitou que os esclarecimentos sejam enviados até o dia 3 de novembro.
Ao longo das próximas semanas, a CEOF vai analisar pareceres parciais dos deputados acerca do orçamento. No dia 5 de novembro, será realizada uma audiência pública, para ouvir as considerações da população acerca do orçamento do governo. A apreciação do parecer geral da CEOF bem como a votação final no Plenário está prevista para dezembro.
Ana Teresa Malta – Agência CLDF

