Cletinho visita Bolsonaro e critica presença da polícia no condomínio

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) fez uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (3/9). O parlamentar mineiro afirmou à imprensa que o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por atuação na suposta trama golpista iniciada em 2022 é “injusto”. Ele também criticou a vigilância da Polícia Federal (PF) em torno da residência do ex-presidente.
“O julgamento [é] injusto e a forma que está sendo conduzida também. Essa questão de Polícia Federal monitorando aqui, né? A casa do Bolsonaro, que não mora só o Bolsonaro aqui, então é um constrangimento para vários moradores que estão morando aqui. O Bolsonaro tem esposa, tem filho que não têm nada a ver com isso. E querendo colocar o Bolsonaro como fosse um terrorista”, criticou.
Confira:
Cleitinho ainda comentou com a imprensa na porta do condomínio onde reside Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, em Brasília, que haveria uma articulação para a instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) com o intuito de apurar atos de membros do Poder Judiciário.
“A gente está querendo entrar agora com uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da vaza toga e eu espero que ela seja instaurada e a gente possa mostrar a verdadeira Justiça que é o Brasil”, afirmou o senador.
Prisão de Bolsonaro
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o último dia 4/8 por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. O ministro da corte suprema argumentou na ordem de prisão domiciliar que o ex-presidente desrespeitou medidas cautelares no âmbito do inquérito 4.995.
A apuração do inquérito visa a esclarecer a suposta ação de Bolsonaro para a coação de autoridades que atuam na ação penal 2.668, com o intuito de atrapalhar o andamento da mesma.