Clubes brasileiros lamentam morte de Paulo Soares, o Amigão; confira

A morte de Paulo Soares, o Amigão, comoveu o mundo do esporte. O jornalista faleceu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos, e recebeu homenagens de alguns dos principais clubes brasileiros.
10 imagens
Fechar modal.
1 de 10
Reprodução / ESPN / X2 de 10
Reprodução / ESPN / X3 de 10
Reprodução / ESPN / X4 de 10
Reprodução / ESPN / X5 de 10
Reprodução / ESPN / X6 de 10
Reprodução / ESPN / X7 de 10
Reprodução / ESPN / X8 de 10
Reprodução / ESPN / X9 de 10
Reprodução / ESPN / X10 de 10
Reprodução / ESPN / X
Leia também
-
Esportes
Saiba a causa da morte de Paulo Soares, o Amigão
-
Esportes
Paulo Soares, o Amigão, fez história ao lado de Antero Greco
-
Esportes
Morre o jornalista esportivo Paulo Soares, o Amigão, aos 63 anos
Torcedor do São Paulo, Paulo Soares recebeu homenagem do Tricolor Paulista. O clube destacou o “profissionalismo, simpatia e amor ao esporte” do Amigão durante o período em que se dedicou ao jornalismo esportivo.
Já o Flamengo relembrou a parceria profissional de Amigão com Antero Grecco, que morreu em 2024. O Rubro-Negro afirmou que “Sua irreverência, talento e carisma marcaram época e conquistaram torcedores de todas as gerações”, disse.
Morte de Paulo Soares, o Amigão
De acordo com um comunicado da ESPN, Paulo Soares teve falência múltipla dos órgãos após vários anos lutando contra problemas de saúde. Ele havia passado, nos últimos anos, por seis cirurgias na coluna.
O jornalista trabalhou por mais de três décadas na ESPN e ficou marcado por apresentar o programa SportsCenter ao lado de Antero Greco, que faleceu em 16 de maio de 2024, aos 69 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.
No rádio, Amigão esteve na Record, Globo, Bandeirantes, Estadão e Gazeta. Na TV, ele passou por Gazeta, Record, Cultura, TVA Esportes, SBT.