Crédito: Will Rosa Sob a presidência do deputado Ricardo Quirino (Republicanos) , a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa da Assembleia Legisla…
Crédito: Will Rosa
Sob a presidência do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) se reuniu nesta terça-feira, 6, para deliberar sobre projetos voltados à promoção da saúde e proteção social da população idosa.
Conforme o texto, o pictograma deverá ser utilizado em estabelecimentos comerciais, por meio de placas ou cartazes, para sinalizar o atendimento prioritário ou os espaços destinados às pessoas idosas. A mesma exigência se aplica à prestação de serviços públicos estaduais, sempre que houver necessidade de indicar o atendimento prioritário ou local reservado para idosos.
A substituição das sinalizações existentes pelas novas, conforme o padrão estabelecido na lei, deverá ocorrer sempre que for necessária a reposição ou criação de novas placas ou cartazes.
Distribuição
“O envelhecimento da população exige respostas concretas. A visitação a essas instituições desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e na construção de vínculos afetivos que impactam diretamente a qualidade de vida dos idosos”, justificou Adailton.
Ao final da reunião, Quirino convidou para uma audiência pública a ser realizada no dia 20 de maio, às 9 horas, na Sala Júlio da Retífica. O tema é a criação de uma patrulha especializada no atendimento a idosos, a exemplo do serviço prestado pela Patrulha Maria da Penha. Agência Assembleia de Notícias