CPMI do INSS quer acareação entre o “Careca do INSS” e Eli Cohen

CPMI do INSS quer acareação entre o “Careca do INSS” e Eli Cohen

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou, nesta quinta-feira (6/11), dois requerimentos para realizar uma acareação entre Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS“, e Eli Cohen, um dos responsáveis pelas primeiras denúncias dos descontos indevidos na folha de pagamento de aposentados e pensionistas.

O “Careca do INSS” está preso desde 12 de setembro. Na última sexta-feira (31/10), o Metrópoles mostrou que ele foi mandado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Cohen foi um dos responsáveis pelas primeiras denúncias de fraude no INSS. O advogado já havia prestado depoimento na CPMI no dia 1º de setembro. O novo depoimento ainda será marcado.

Leia também
  • Brasil

    CPMI do INSS: Onyx Lorenzoni presta depoimento nesta 5ª feira (6/11)
  • Brasil

    Veja prints da ameaça sofrida pelo vice-presidente da CPMI do INSS
  • Brasil

    Vice da CPMI do INSS é ameaçado e registra BO contra deputado do MA
  • Brasil

    CPMI do INSS: presidente da CBPA é solto após pagar fiança

O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023. Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, chegando a R$ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude nas filiações de segurados.

As reportagens do Metrópoles levaram à abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e abasteceram as apurações da Controladoria-Geral da União (CGU). Ao todo, 38 matérias do portal foram listadas pela PF na representação que deu origem à Operação Sem Desconto, deflagrada no dia 23/4 e que culminou nas demissões do presidente do INSS e do ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *