Datafolha: após megaoperação, Castro atinge maior aprovação desde 2022

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º/10) mostra que o governo de Cláudio Castro (PL) é aprovado por 40% dos moradores do Rio de Janeiro e da região metropolitana, que consideram que a gestão está fazendo um ótimo ou bom trabalho. Esse é o maior índice de aprovação de Castro desde 2022.

O levantamento foi realizado entre 30 e 31 de outubro e ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais de idade por telefone na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também
  • Brasil

    Datafolha: 54% rejeitam anistia a Bolsonaro e outros 39% são favoráveis
  • Brasil

    Aprovação a Lula sobe em meio a julgamento de Bolsonaro, diz Datafolha
  • Brasil

    Megaoperação no Rio: especialistas avaliam GLO no combate a facções
  • Brasil

    Quebras de sigilo e WhatsApp: a investigação que levou à megaoperação

A porcentagem de desaprovação do governo também atingiu o patamar mais alto, com 35% dos moradores avaliando o trabalho como ruim e péssimo e 23% considerando o governo regular.

Após megaoperação nos complexos da Penha e Alemão, que resultou em 121 mortos na última terça-feira (28/10), a pesquisa mostra que 37% dos entrevistados consideraram a gestão da segurança ótima ou boa. Para 25%, o trabalho é regular e para 37%, péssimo.

Para 48% da população, a operação foi considerada “muito bem executada”, enquanto para 21%, teve execução regular e com falhas. A ação foi considerada mal executada para 24%.

A respeito da fala de Castro sobre a operação ter sido um sucesso, 57% concordam com o governador e 39% discordam.

Na capital, o governador cai para 30% de aprovação, dentro de uma margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Já entre os habitantes das demais cidades da região metropolitana, o índice sobe para 51%, considerando uma margem de erro de seis pontos. A taxa de reprovação, com ruim ou péssimo, atinge 39% na capital e 28% no Grande Rio.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *