De volta às redes, Marcos do Val aparece treinando e nega “acordão”

De volta às redes, Marcos do Val aparece treinando e nega “acordão”

Autorizado a retomar o acesso às redes sociais, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) se manifestou por meio de publicações no Instagram e no YouTube sobre um suposto acordo para aliviar medidas cautelares às quais estava submetido.

Na última sexta-feira (29/8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou parcialmente as restrições impostas ao parlamentar, que incluíam o bloqueio de contas bancárias, o uso de tornozeleira eletrônica e o impedimento de usar redes sociais.

Ao mesmo tempo, Do Val protocolou um pedido de afastamento do mandato ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o que foi apontado como um acordo para que as medidas cautelares fossem atenuadas.

Em uma transmissão nas redes sociais, o senador negou ter feito qualquer pacto com o ministro do Supremo. Ele admitiu, no entanto, que Alcolumbre agiu para reverter as restrições.

“Não houve ‘acordão’. Eu sequer me comuniquei com Alexandre [de Moraes], nem oficialmente, nem por documento. Quem tratou tudo foi a advocacia do Senado e Davi Alcolumbre, como presidente do Congresso”, disse em uma live no YouTube.

Do Val também afirmou que pediu licença do mandato para cuidar da família, de quem estava afastado desde que as cautelares entraram em vigor.

“Quando começou a circular no meio político que o senador Marcos do Val teria suas cautelares derrubadas, a primeira coisa que eu fiz para a dra. Gabriela [Gabrielle Tatith Pereira, advogada-geral do Senado] foi pedir para ela que incluísse, pelo menos, 30 dias de licença porque eu precisava ficar com a minha família, que tem seis meses que eu não a vejo”, argumentou o parlamentar.

Tratamento médico

O pedido de licença veio acompanhado de um laudo médico que comprova a necessidade de afastamento da função parlamentar para tratamento de sua saúde. Na noite desse sábado (30/8), Do Val fez uma publicação no Instagram em que aparece correndo em um esteira e empunhando uma arma.

Ele mencionou cuidados com a saúde e disse que retornará ao Senado “em alguns dias”. Ainda no post, o senador negou novamente o acordo.

“Tempo de retomar os treinos, cuidar da minha saúde e da minha família. Em alguns dias, estarei no Senado renovado e ainda mais combativo. ‘Acórdão’? Não negocio a minha honra e nem a minha história!”, ressaltou.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *