Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre carta dos EUA ao Rio
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) fez uma publicação na rede social X, nesta quarta-feira (5/11), comentando o teor da carta enviada pelo governo dos Estados Unidos em apoio à polícia do Rio de Janeiro e afirmando que “Lula se posiciona em defesa dos bandidos”. A carta enviada pelo governo americano lamenta a morte dos quatro policiais na megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha no dia 28 de outubro.
Em seu posicionamento, o parlamentar autoexilado nos EUA publicou a carta e, ao lado, uma manchete de reportagem do Metrópoles, informando que o governo Lula discute auxílio a familiares de mortos no RJ. Ao todo, 121 suspeitos foram mortos durante a megaoperação policial realizada pela administração de Cláudio Castro no Rio de Janeiro.
“Governo dos EUA/@realDonaldTrump manda carta em apoio à polícia do Rio. Lula se posiciona em defesa dos bandidos. Você ainda acha que isso é sobre soberania nacional? Não estamos no meio de uma guerra do bem contra o mal. Não é possível que você ainda não saiba como se posicionar”, afirma Eduardo, em referência ao discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na carta endereçada ao Secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Victor Cesar, o Consulado Geral dos EUA lamenta a “trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever”.
“Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício, e reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública”, diz a carta, noticiada pelo Metrópoles na coluna de Paulo Cappelli.


