Eduardo Bolsonaro sobe tom em disputa pelo Senado em SC: “Não gostou?”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nesta sexta-feira (7/11) sobre a polêmica envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu irmão, na disputa por uma vaga no Senado pelo estado de Santa Catarina. Ele saiu em defesa Carlos e critiou aliados.
“A questão é que se você está no partido de Bolsonaro, eleito com o apoio de Bolsonaro, pouco importa se você é grande ou pequeno, existe uma hierarquia a ser seguida. Bolsonaro vai falar e você vai ter que seguir. Não gostou? Pode ir para outro partido”, declarou o deputado.
A disputa tem balançado a direita em Santa Catarina e causado racha entre bolsonaristas. Carlos anunciou recentemente que pretende concorrer ao Senado, com apoio de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem base fiel no estado. A família Bolsonaro acredita que, por isso, a eleição do vereador é certa.
Leia também
-
Brasil
Zanatta se pronuncia e toma partido na disputa catarinense pelo Senado
-
Paulo Cappelli
Deputada ameaça deixar o PL após racha na disputa ao Senado por SC
-
Paulo Cappelli
Flávio Bolsonaro provoca Renan no Senado: “Guerra de Alagoas”
-
Brasil
De olho no Senado por SC, Carlos e Eduardo Bolsonaro atacam aliada
Por outro lado, alguns políticos da direita do estado se manifestaram contra a candidatura do filho do ex-chefe do Planalto e afirmam que vão apoiar nomes locais. A declaração rendeu críticas de alguns membros da família Bolsonaro.
Segundo a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), uma das envolvidas na situação, as duas vagas do PL no estado para o Senado já haviam sido prometidas para a deputada Caroline de Toni (PL-SC) e ao senador Esperidião Amin (PP-SC).
Por outro lado, De Toni ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas aliados garantem que ela está em negociação com o partido Novo e deve abandonar o PL para concorrer a uma vaga na Casa Alta.

