Embaixada dos EUA no Brasil reforça ameaça de sanções contra Moraes

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil republicou, nesta terça-feira (9/9), uma mensagem do subsecretário de Diplomacia Pública do Departamento de Estado, Darren Beattie, na qual promete “tomar as medidas cabíveis” contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A publicação se deu durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais sete aliados no STF por participação em uma suposta trama golpista que visava impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na postagem, a embaixada citou o dia 7 de setembro, que marcou o 203º Dia da Independência do Brasil, como um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores de liberdade e justiça”.
“Para o ministro Alexandre de Moraes e os indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado essas liberdades fundamentais – continuaremos a tomar as medidas cabíveis”, traduziu a embaixada.
A publicação é uma resposta à mensagem de Beattie, traduzindo as críticas direcionadas a Moraes na segunda-feira (8/9). Ele aproveitou a data da Independência do Brasil para enviar o mesmo recado ao magistrado.