Ex-Juventus revela que foi alvo de homofobia: “Me machucou”

Ex-jogador da Juventus e com passagem pela seleção da Itália, Federico Bernarderschi surpreendeu ao revelar que foi alvo de ofensas homofóbicas quando jovem. O ponta, que passou as quatro última temporadas no Toronto, da MLS, e defende atualmente o Bologna, contou ao portal Bsmt que isso aconteceu por ele gostar de usar saias.
“Há 12 anos eu usava saia, e qual é o problema? Se eu gosto, eu uso. Começaram a dizer que eu era gay. E se eu fosse? Que diferença faz? Eu não digo? Na verdade, eu ficaria orgulhoso”, iniciou Bernardeschi.
Bernardeschi, no entanto, aproveitou a ocasião da entrevista para levantar a bandeira de combate à homofobia. Para o camisa 10 do Bologna, as pessoas são livres para fazer o que querem.
“Tiro o chapéu para aqueles que saíram do armário. Neste mundo acredito que todos são livres para fazer o que quiserem, mas eu tinha 20 anos na época, e ler essas palavras me machucou. Eu sofri”, contou o jogador.
Na atual temporada, Bernardeschi disputou cinco jogos com a camisa do Bologna e é considerado um dos principais atletas da equipe. No campo pessoal, ele é casado com a estrela de TV Veronica Ciardi desde 2021.