Ex-ministro, deputados e senador vão a ato da direta no 7 de Setembro

As manifestações da direita neste 7 de Setembro reforçam o movimento pela aprovação do projeto de anistia no Congresso Nacional. Para lideranças bolsonaristas presentes nos atos perto da Torre de TV, em Brasília, os atos, na visão deles, servem para pressionar deputados e senadores a pautar o tema.
Segundo ex-ministro do governo Bolsonaro e deputado federal Mário Frias, a população está nas ruas para defender a liberdade. “A gente quer a nossa independência e os nossos direitos respeitados”, pontuou. Na avaliação do parlamentar, os atos aumentam a pressão pela anistia.
“As pessoas estão nas ruas. E não estão satisfeitas com quem as dirige. Que a vontade do povo seja respeitada”, assinalou.
Segundo o deputado federal Alberto Fraga, o projeto será votado em breve. Para o parlamentar, a presença da população nas ruas demonstra a insatisfação popular.
” Com o desembarque do União Brasil e do PP da base do governo, fortalece ainda mais a pauta da anistia”, afirmou.
O senador Izalci Lucas segue o mesmo raciocínio. “Estamos mostrando o que está acontecendo no Brasil: essa ditadura da toga, com Alexandre de Moraes rasgando a Constituição. Não tem nenhuma prova no processo [do dia 8/1] e ele querendo condenar todo mundo”, declarou.
No entendimento do deputado distrital Thiago Manzoni, os atos demostram vontade popular. “Nós queremos Justiça. O que está acontecendo é perseguição política”, resumiu.