Flávio Bolsonaro insinua que Moraes é “terrorista” e pede trégua

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seria um “terrorista” e pediu uma trégua da “perseguição” ao pai, Jair Bolsonaro (PL), condenado pela Primeira Turma da Corte a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista para se manter no poder após perder as eleições de 2022. A declaração foi dada nesta terça-feira (16/9), na saída do Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente está internado.

“Até terroristas dão trégua na guerra. Eu tô pedindo pro terrorista dar a trégua. O cara teve coragem de intimar o presidente numa UTI aqui, pra tomar ciência de coisa. Não tem o mínimo de humanidade, não tem bom senso. Só estou pedindo isso, nada mais”, disse Flávio.

O senador criticou a forma como o pai tem sido tratado e afirmou que a condenação do STF se baseia em um “grande teatro”.

“Sabe pegar um cara que não fez nada de errado, um cara correto, honesto, e tratar desse jeito como se fosse um marginal. Os crimes que ele foi condenado agora foram um grande teatro que o Alexandre de Moraes armou pra cima dele. Inventando crime, distorcendo a legislação”, declarou.

Jair Bolsonaro foi condenado pelo STF sob acusação de liderar uma tentativa de impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. O julgamento concluiu que houve uma trama golpista, da qual o ex-presidente seria o principal articulador. A sentença inclui os crimes de liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de bem tombado.

Leia também
  • Brasil

    Flávio Bolsonaro pede orações após mal-estar do pai
  • Paulo Cappelli

    Travou a respiração de Bolsonaro, diz Flávio ao descrever crise do pai
  • Brasil

    Flávio Bolsonaro diz que não aceitará versão “meia-bomba” de anistia
  • Brasil

    Flávio Bolsonaro compara ministros a hienas que atacaram “leão” Fux

Internação

O ex-presidente foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira (16/9), após apresentar queda de pressão, crise de soluços, vômito e fortes dores. Segundo familiares e a equipe médica, o quadro exigiu atendimento imediato.

Ele chegou ao hospital acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro pediu orações pelo pai.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *