Flávio Bolsonaro sobre julgamento no STF: “Linchamento judiciário”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta terça-feira (9/9), que o julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é um “linchamento judiciário”. O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento do ex-presidente e de aliados acusados de envolvimento na trama golpista.
Além disso, o senador fez acusações contra a Suprema Corte. “Não há dúvidas de que esse texto de hoje foi escrito meses, talvez anos antes do julgamento. E não há dúvidas de que os ‘fatos’ e narrativas foram construídos a posteriori, moldados para caber perfeitamente na sentença pré-escrita”, publicou em sua conta no X (antigo Twitter).
Leia também
-
Brasil
Flávio Bolsonaro diz que STF entregará “cabeça” de Moraes na bandeja
-
Brasil
RJ: Flávio diz que verdadeira trama golpista é julgamento de Bolsonaro
-
Brasil
Flávio na frente da casa de Bolsonaro: “Não merece a humilhação”
-
Brasil
Após 1º dia de julgamento, Flávio posta vídeo pedindo “Bolsonaro free”
O julgamento de Bolsonaro começou na semana passada. Ele e seus aliados respondem a cinco crimes, incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
A previsão é que o julgamento de Bolsonaro siga até sexta-feira (12/9), quando a Suprema Corte deve decidir o destino do ex-presidente.