Galo vence Bolívar nos acréscimos e vai à semifinal da Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (24/9), o Atlético-MG venceu o Bolívar por 1 x 0 e avançou para a semifinal da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, após cabeçada de Bernard, que aproveitou belo lançamento de Gustavo Scarpa.
Como haviam empatado em 2 x 2 no primeiro duelo, a equipe brasileira ficou com a vaga.
Agora, a equipe brasileira aguarda o vencedor de Once Caldas x Independiente del Valle. No jogo da ida, os colombianos venceram por 2 x 0 e agora podem perder por até um gol e ainda assim irão para a semifinal.
Após o empate por 2 x 2 no jogo de ida, era esperado que o Atlético-MG tomasse conta do confronto da volta. O Galo tentou, teve mais posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. Por sua vez, o Bolívar se defendia bem e arriscava alguns chutes, mas também sem pontaria.
Durante a primeira etapa, a torcida do time mineiro variava o seu comportamento entre apoio e nervosismo, portanto, cantava alto as músicas do clube, mas também exigia pressa dos jogadores e faziam barulho quando erravam. O clima era de tensão na Arena MRV, no campo e na arquibancada.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Biel recebeu, avançou com a bola e foi derrubado. No primeiro momento o juiz marcou pênalti, porém, após revisão, foi visto que a falta ocorreu fora da área e a penalidade foi retirada. Aos 41, atacante do Bolívar saiu cara a cara, mas parou em Everson.
Aos 46 minutos de jogo, o gol da classificação. Scarpa recebeu do lado direito do ataque, cortou para o meio, cruzou na segunda trave e, de cabeça, Bernard estufou as redes e deu a vitória para o Atlético-MG.
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (27/9), às 21h, contra o Mirassol, na Arena MRV. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale relembrar que o Galo tem dois jogos atrasados no Brasileirão.