GDF cria Comitê Intersetorial de Coordenação da Copa do Mundo Feminina de 2027

GDF cria Comitê Intersetorial de Coordenação da Copa do Mundo Feminina de 2027

Grupo contará com representantes de 12 secretarias, para coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas ao evento, que terá Brasíl…

Grupo contará com representantes de 12 secretarias, para coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas ao evento, que terá Brasília como uma das sedes; decreto de criação foi assinado pela governadora em exercício nesta segunda (13)

arena brbFoto: Divulgação

A preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027 começou oficialmente no Distrito Federal. A governadora em exercício, Celina Leão, assinou, nesta segunda-feira (13), o decreto que institui o Comitê Intersetorial de Coordenação da Copa do Mundo Feminina, responsável por articular ações entre as pastas do governo local. O torneio, que será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, terá Brasília entre as cidades-sede, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre. A iniciativa marca o início dos preparativos para que a capital federal esteja pronta para receber um dos maiores eventos esportivos do planeta.

Conforme o documento, o objetivo do comitê é “planejar, integrar, coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas à realização do evento na capital federal”.

“A criação do Comitê Intersetorial reforça o compromisso deste GDF com o planejamento, a integração e a coordenação de todas as ações necessárias para garantir que Brasília seja a melhor sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. É um passo fundamental para o sucesso do evento em nossa cidade, que se consolida a cada dia como a capital do esporte”, destacou a governadora em exercício Celina Leão.

O grupo será coordenado pela Casa Civil do Distrito Federal e terá a participação das secretarias de Governo; de Esporte e Lazer (responsável pela execução); de Segurança Pública; de Economia; de Comunicação; de Transporte e Mobilidade; de Proteção da Ordem Urbanística; de Justiça e Cidadania; de Turismo; da Mulher; e de Cultura e Economia Criativa.

Cada uma das pastas deverá indicar um representante titular e um suplente para compor o comitê, exceto a Secretaria de Economia, que indicará dois representantes titulares e dois suplentes.

com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *