GO: homem morre após se engasgar com pedaço de carne enquanto almoçava
Goiânia – Um homem, de 62 anos, morreu nesse fim de semana após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava em casa, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. A vítima foi identificada como Batista Roberto Ferreira e foi socorrida por parentes.
O caso aconteceu na tarde de sábado (6/9). O homem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). No local, foi constatado que realmente se tratava de um episódio de engasgo, e os médicos encontraram um pedaço de carne na traqueia da vítima, que precisou ser entubada.
Leia também
-
Brasil
Pedreiro morre ao se engasgar com pedaço de carne durante almoço
-
Brasil
Adolescente morre após se engasgar com pedaço de carne em Goiás
-
Brasil
Homem morre ao se engasgar com pedaço de carne em Goiânia
-
Brasil
PR: homem morre depois de engasgar com pedaço de carne em restaurante
Batista permaneceu entubado, mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo, por volta das 2h. O caso foi registrado como morte acidental na Central de Flagrantes de Anápolis, e o corpo, encaminhado para a realização de exames.
Orientações
O engasgo é considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia, dificuldade para respirar, ou deixá-la inconsciente por um tempo. Por isso, é tão importante saber técnicas de primeiros socorros para casos de pessoa engasgada.
Para maiores de 1 ano, a manobra de Heimlich, consiste em compressões abaixo das costelas, com sentido para cima, abraçando a pessoa por trás até que o corpo estranho seja deslocado da via aérea para a boca e expelido.