Governo diz que não há brasileiros entre vítimas do Elevador da Glória

O governo brasileiro se manifestou sobre a tragédia envolvendo o descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal, e informou não haver brasileiros entre as vítimas, até então. O acidente em uma das principais atrações turísticas da cidade resultou em, pelo menos, 15 mortes e 18 feridos, segundo a polícia local.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, na tarde de hoje, que resultou na morte de mais de uma dezena de pessoas e em vários feridos graves. Ao expressar condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao governo e ao povo de Portugal”, diz a nota.
Além disso, segundo o comunicado, embora não haja registro de vítimas brasileiras, “o Consulado-Geral em Lisboa permanece à disposição para prestar assistência aos cidadãos brasileiros e familiares por meio do plantão consular (+351 962 520 581)”.
Confira imagens do acidente:
O Elevador da Glória, inaugurado em 1885, é uma das principais atrações turísticas de Lisboa. Anualmente, transporta mais de 3 milhões de passageiros.
Em nota, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também lamentou o acidente: “O Presidente da República lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros”.