Grupo de peruanos suspeitos de furtos em ônibus é preso no DF

Segundo polícia, suspeitos também atuavam em São Paulo e no Rio Janeiro; eles já eram procurados por crimes no Peru. Grupo se mudava constantemente para fugir da polícia e dificultar investigações.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na sexta-feira (14), três peruanos suspeitos de furtos em ônibus no DF, em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, eles já eram procurados por crimes no Peru.
Ainda conforme a polícia, eles se mudavam constantemente para fugir da polícia e dificultar as investigações. Os suspeitos são dois homens, um de 27 e outro de 37 anos, e uma mulher de 35 anos.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de um grupo que se especializou no furto, principalmente de celulares, no transporte público. Eles usavam a tática da distração: trombavam na vítima e, aproveitando o momento de desatenção, cometiam o furto.
Em uma única manhã, mais de dez celulares foram furtados pelo grupo, apontam os investigadores (veja foto abaixo). No DF, foram registradas ocorrências envolvendo os suspeitos em Vicente Pires, Samambaia e Ceilândia.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que dois dos suspeitos usaram o cartão de crédito furtado de uma vítima para fazer uma compra em dezembro do ano passado (veja vídeo acima).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo vai responder pelos crimes de associação criminosa e furtos, com penas que podem ultrapassar dez anos de prisão.
Fonte: Geraldo Beckher, Maria Ferreira, Yasmim Perna, TV Glob
Imagem mostra celulares furtados por grupo de peruanos em uma única manhã no DF — Foto: Divulgação/PCDF