Hamas entrega quatro corpos de reféns israelenses

O Hamas entregou, nesta segunda-feira (13/10), os quatro corpos dos reféns israelenses Gai Eloz, Yossi Sharabi, Bivin Joshi e Daniel Perez. Eles foram colocados em caixões e transportados pela Cruz Vermelha.

Segundo o Exército de Israel, os quatro caixões com os reféns estão atualmente sendo escoltados pelas forças de defesa de Israel até o Centro Nacional de Medicina Forense, para procedimentos de identificação.

Cessar-fogo

  • Israel e Hamas libertaram os reféns israelenses e os prisioneiros palestinos como parte do acordo de cessar-fogo.
  • A libertação corresponde à primeira fase do acordo entre Israel e Hamas, mediado por Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.
  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a segunda fase do acordo “já começou”.

O Exército de Israel pediu ainda que o público “aja com sensibilidade e aguarde a identificação oficial, que será comunicada primeiramente às famílias dos reféns falecidos”.

A força armada acrescentou que, antes de cruzar o território israelense, “será realizado um protocolo militar na Faixa de Gaza em memória dos reféns.”

Leia também
  • Mundo

    Sem Netanyahu e Hamas, Trump assina cessar-fogo em Gaza: “Incrível”
  • Mundo

    Egito: Trump diz que mais corpos de reféns serão recuperados em Gaza
  • Mundo

    Trump: “Quantidade tremenda de dinheiro” irá para reconstrução de Gaza
  • Mundo

    Trump após paz em Gaza: “Segurança de Israel nunca mais será ameaçada”

“Durante o protocolo, os soldados das IDF cobrirão os caixões com bandeiras de Israel, prestarão continência e recitarão um capítulo do Livro dos Salmos”, informou o exército.

Nesta segunda, após acordo de paz liderado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Hamas libertou 20 reféns israelenses, enquanto Israel soltou  mais de 2 mil palestinos.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *