Homem é preso após socar idosa de 82 anos para roubar cerveja gelada

Homem é preso após socar idosa de 82 anos para roubar cerveja gelada

Uma idosa, de 82 anos, foi brutalmente agredida durante uma tentativa de roubo na tarde desta quarta-feira (3/9), no bairro Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O autor, identificado como Henrique Barbosa da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, a vítima estava trabalhando em seu estabelecimento quando Henrique, que já foi vizinho da idosa, entrou no local, sentou-se no balcão e começou a jogar objetos no chão.

Em seguida, ele pegou uma garrafa de refrigerante e a lançou contra o rosto da comerciante, que ficou atordoada. Logo depois, o agressor se dirigiu ao freezer, roubou algumas cervejas e saiu do comércio.

Crime violento

Irritado com a reclamação da idosa, Henrique retornou, puxou a vítima pelo braço e passou a ofendê-la com xingamentos. No entanto, ao tentar fugir novamente, foi contido por populares, que acionaram a polícia.

A delegada titular da Deam, Mônica Areal, classificou o suspeito como “um criminoso covarde”. “Simplesmente, um criminoso covarde que agora está preso e será encaminhado ao sistema prisional”, destacou a delegada.

Henrique foi autuado por roubo tentado e lesão corporal e já está à disposição da Justiça. Até o fechamento desta edição, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa do acusado. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Crédito da Materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *