Incêndio atinge restaurante em Paris durante manifestações; vídeo
Manifestações tomam conta da França nesta quarta-feira (10/9), dia da posse do primeiro-ministro Sébastien Lecornu. Em Paris, um incêndio atingiu um restaurante e mobilizou o Corpo de Bombeiros. As pessoas foram evacuadas, e a área, isolada.
Os atos são chamados de “Vamos bloquear tudo”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Nas imagens, é possível ver agentes de polícia tentando conter o fogo no restaurante e afastando a população da área.
Leia também
-
Mundo
“Vamos bloquear tudo”: atos e greves param a França; 200 são presos
-
Mundo
Macron nomeia Sébastien Lecornu como novo premiê da França
-
Mundo
Saiba quem é o novo premiê da França escolhido por Macron
-
Mundo
França tem nova crise política após Parlamento derrubar outro premiê
A nomeação de Sébastien Lecornu, ex-ministro da Defesa do governo de Emmanuel Macron, gerou uma onda de revolta pela França. Manifestantes entraram em confronto com a polícia e vários locais foram danificados.
A causa do incêndio no restaurante ainda será investigada. Até o momento, não há registro de feridos.
Manifestação
As primeiras ações da mobilização popular “Bloquons tout” (Vamos bloquear tudo), surgida nas redes sociais, começaram a se espalhar nesta quarta-feira (10/9). No entanto, elas parecem estar sendo contidas, em grande parte devido à forte presença das forças de segurança. Cerca de 200 detenções foram feitas em toda a França, anunciou o ministro do Interior francês, Bruno Retailleau, em coletiva de imprensa.
Segundo dados divulgados pela polícia de Paris, 132 pessoas foram detidas na região metropolitana da capital. O ministro do Interior, que está de saída do cargo e também é presidente do partido Les Républicains (LR), voltou a acusar “a ala da extrema esquerda” de ter “sequestrado” essa mobilização.