Integrantes do PCC são presos após tentarem matar faccionado do CV

Integrantes do PCC são presos após tentarem matar faccionado do CV

Dois homens, apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foram presos nesta quarta-feira (17/9) pela Polícia Civil (PCDF). Um deles foi detido em Samambaia, e o outro, no Recanto das Emas.

Eles são acusados de participar de uma tentativa de homicídio que ocorreu em fevereiro deste ano. A investigação revelou uma complexa rede de comunicação entre os acusados, baseada em aplicativos de mensagens, com rígida disciplina e divisão de tarefas.

Segundo a diligência, a tentativa de homicídio não foi um ato isolado, mas parte de um modus operandi organizado pelo PCC, que inclui a autorização da cúpula da facção, a preparação logística, obtenção da arma de fogo, o uso de veículos para fuga e a destruição de provas.

A Seção de Crimes Violentos (SICVIO) da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) concluiu que a motivação do crime foi a rivalidade entre facções: a vítima era ligada ao Comando Vermelho (CV).

Segundo a PCDF, a arma já foi utilizada em pelo menos sete outros crimes com o mesmo modus operandi, em diversas regiões do DF. Os acusados responderão por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes da 27ª DP (Recanto das Emas) localizaram outro indivíduo, também faccionado do PCC, com mandado de prisão em aberto.

Crédito da Materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *