Justiça manda X remover post de Nikolas que relaciona PT a traficantes
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou que a rede social X, de Elon Musk, remova post do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual o parlamentar chama o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT, de “Partido dos Traficantes”.
A decisão é do juiz Wagner Pessoa Vieira, da 5ª Vara Cível de Brasília, em resposta a uma ação de autoria do PT. O juiz considerou que cessar a lesão provocada é medida que se impõe para impedir que maiores danos sejam causados. O X tem 48 horas para fazer a remoção. O parlamentar, porém, pode recorrer a uma instância superior.
Leia também
-
Grande Angular
PT processa Nikolas, Bia e Flávio por alcunha “Partido dos Traficantes”
-
Brasil
Nível de força foi compatível, diz governo do RJ sobre megaoperação
-
Mirelle Pinheiro
Megaoperação no Rio: Moraes e Castro se reúnem após ação contra o CV
Segundo alegou o PT, após a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, em 28 de outubro, Nikolas e outros parlamentares e usaram o X para publicar a referida frase com o objetivo de “degradação da honra objetiva do Partido dos Trabalhadores, tentando de forma vil e repugnante associar a imagem de que o requerente é alinhado com o crime organizado”.
Entre os processados pelo PT também estão os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Carlos Jordy ( PL-RJ). A decisão, no entanto, refere-se ao perfil de Nikolas, com o prazo de 15 dias para que o parlamentar se manifeste, sendo que a remoção da postagem deve ser feita em 48 horas.

