Lorena Maria vai processar MC Daniel e exigir pensão alimentícia
A influenciadora Lorena Maria estaria planejando entrar na Justiça contra o ex-companheiro, MC Daniel, por falta de apoio financeiro ao filho, Rás.
Fontes revelaram ao portal LeoDias que Lorena estaria arcando sozinha com despesas essenciais do pequeno, incluindo o pagamento de babás, roupas, medicamentos e salários de funcionários da residência onde ela vive com o filho.
Com o orçamento comprometido, Lorena teria pedido a MC Daniel que pagasse, ao menos, os honorários das babás. Ele teria aceitado contribuir com a despesa, mas desistiu após descobrir que a influenciadora estaria conhecendo outra pessoa.
Pessoas próximas ao ex-casal relataram que ela já desempenhava sozinha a maior parte das funções ligadas à criação do menino.
Pensão alimentícia
MC Daniel também não estaria realizando o pagamento de pensão alimentícia formal, uma vez que não há processo judicial aberto sobre o tema.
O cantor é responsável pela casa onde Lorena Maria e Rás residem. De acordo com a influenciadora, ela deverá deixar a residência a partir de fevereiro de 2026 e, caso não cumpra com o pedido, será responsabilizada pelas despesas do local.
“Não vou mais proteger a imagem dele porque ele me causa muitos danos psicológicos. Não tem um ser humano decente ao redor dele para orientá-lo a fazer o certo”, declarou Lorena.
O que diz MC Daniel
A defesa de MC Daniel, representada pela Kaizer Sociedade de Advogados, enviou ao portal LeoDias a descrição de suas obrigações com Rás.
De acordo com a nota, o artista estaria cumprindo integralmente com todas as suas obrigações financeiras, de forma regular, contínua e com os devidos comprovantes. A defesa também alega que Daniel arca atualmente com despesas mensais que superam R$ 38 mil, valor que inclui:
- Pagamento integral do aluguel do imóvel onde vivem Lorena Maria e o filho, Rás;
- Custeio de profissionais de apoio, como babás e cuidadoras, conforme as necessidades da criança;
- Manutenção do plano de saúde do menor, pago diretamente à operadora;
- Apoio em despesas adicionais, sempre que necessário e comunicado de boa-fé.
A defesa ainda pontua que esse valor não contempla outros gastos adicionais, que também são assumidos pelo cantor, como:
- Passagens aéreas para o deslocamento da criança entre São Paulo e Rio de Janeiro, tanto na ida quanto na volta;
- Cuidadores e estrutura de apoio em São Paulo durante o período em que Rás permanece com o pai;
- Convênio médico, que é custeado separadamente e não está incluído nos R$ 38 mil mencionados.





