Luciano Szafir revela batalha intensa contra covid-19 em novo livro

Passar por experiências de quase morte mudou a vida de Luciano Szafir, 56 anos. Em 2022, o ator revelou que testou positivo para covid-19 pela terceira vez e, logo de início, foi diagnosticado com embolia pulmonar.
Leia também
-
Celebridades
Acidente que Bruce Willis sofreu em filme pode ter acarretado demência
-
Celebridades
Lázaro Ramos e Taís Araújo celebram 21 anos de casados: “Bom demais”
-
Celebridades
Falsificação em documentos de Cid Moreira expõe fraude trabalhista
O ator lançou o livro “Por Favor, me dê Mais 15 Minutos: Sobre Vencer Batalhas e Transformar Vidas” e revelou ao portal Leo Dias como foi difícil a batalha contra a covid-19.
“Eu relutei bastante para escrever, mas todos os amigos próximos sempre me perguntavam: ‘Como foi? Como foi?” contou.
Ele revelou que sua situação era tão grave que, durante uma cirurgia de emergência, os médicos informaram à sua esposa que as chances de ele sobreviver eram de menos de 10%.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Luciano Szafir e Xuxa
@xuxameneghel/Instagram/Reprodução2 de 4
Luciano Szafir
Reprodução/Instagram3 de 4
Luciano Szafir
Rodrigo Marconatto4 de 4
Luciano Szafir na SPFW, usando uma bolsa de estomia
Reprodução/ Instagram
O ator passou 160 dias no hospital e revelou diversas complicações após a doença. “Foi embolia pulmonar, infarto, trombose, bolsa de colostomia… Depois tive que botar duas próteses, mas uma teve infecção hospitalar, a terceira me deixou sem andar por seis meses… Foi uma coisa atrás da outra”.
“Num dos momentos mais difíceis, eu achava que ia morrer em segundos. E aí, eu falava: ‘Pô, dá pelo menos 15 minutos para eu voltar para o quarto, ligar para a minha mulher, para meus três filhos, minha mãe, me despedir, e aí depois pode ir…’”, relembrou.