Lula critica anistia e pede mobilização de apoiadores contra proposta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (4/9), o projeto de lei (PL) da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro e pediu mobilização dos apoiadores contra a proposta. Em conversa com influenciadores e lideranças da comunidade Aglomerado da Serra, na periferia de Belo Horizonte (MG), o petista reconheceu o “risco” da matéria avançar no Congresso.

“Outra coisa que nós temos que saber. Se for votar no Congresso, nós corremos o risco da anistia. Esse Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia. O Congresso tem ajudado o governo, aprovou quase tudo que o governo queria, mas a extrema direita tem muita força ainda. Então é uma batalha que tem que ser feita pelo povo”, disse Lula.

Leia também
  • Brasil

    Líder do PL não aceita anistia sem Bolsonaro articulada por Alcolumbre
  • São Paulo

    Tarcísio oferece jantar a Malafaia em meio a conversas sobre anistia
  • Igor Gadelha

    Líder do PT coloca mais uma pedra no caminho da anistia
  • Paulo Cappelli

    Deputado do PT aciona STF contra Tarcísio por articulação de anistia

A declaração de Lula se dá no momento em que a oposição no Congresso articula o avanço da pauta, com a possibilidade de incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os perdoados. Bolsonaro pode ser condenado nos próximos dias na ação da trama golpista, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *