Lula critica anistia e pede mobilização de apoiadores contra proposta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (4/9), o projeto de lei (PL) da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro e pediu mobilização dos apoiadores contra a proposta. Em conversa com influenciadores e lideranças da comunidade Aglomerado da Serra, na periferia de Belo Horizonte (MG), o petista reconheceu o “risco” da matéria avançar no Congresso.
“Outra coisa que nós temos que saber. Se for votar no Congresso, nós corremos o risco da anistia. Esse Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia. O Congresso tem ajudado o governo, aprovou quase tudo que o governo queria, mas a extrema direita tem muita força ainda. Então é uma batalha que tem que ser feita pelo povo”, disse Lula.
Leia também
-
Brasil
Líder do PL não aceita anistia sem Bolsonaro articulada por Alcolumbre
-
São Paulo
Tarcísio oferece jantar a Malafaia em meio a conversas sobre anistia
-
Igor Gadelha
Líder do PT coloca mais uma pedra no caminho da anistia
-
Paulo Cappelli
Deputado do PT aciona STF contra Tarcísio por articulação de anistia
A declaração de Lula se dá no momento em que a oposição no Congresso articula o avanço da pauta, com a possibilidade de incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os perdoados. Bolsonaro pode ser condenado nos próximos dias na ação da trama golpista, que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).