Lula desembarca na Indonésia em busca de parcerias com a Ásia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, na manhã desta quarta-feira (22/10), na Indonésia para uma série de agendas em busca do fortalecimento das relações diplomáticas e comerciais entre os países.
A visita a Jacarta, capital da Indonésia, marca o início dos compromissos do petista na Ásia, que vão ocorrer ao longo de uma semana. Lula desembarcou no Aeroporto Internacional Halim Perdanakusuma por volta das 7h45 (horário de Brasília) — 17h45 no horário local.
Após a chegada, o presidente fez uma publicação nas redes sociais em que fala sobre as expectativas para a viagem. “O Brasil está aqui para fortalecer sua presença no Sudeste Asiático e ampliar parcerias em comércio, investimentos, energia e sustentabilidade”, escreveu o petista.
Leia também
-
Brasil
Lula parabeniza eleição de Sanae Takaichi, primeira-ministra do Japão
-
Brasil
Sem anunciar nome para o STF, Lula embarca para agendas na Ásia
-
Brasil
Com chance de encontrar Trump, Lula embarca para a Ásia nesta terça
-
Mundo
Lula terá reunião bilateral com primeiro-ministro indiano na Malásia
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
Nesta quinta-feira (23/10), Lula será recebido pelo presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, em uma cerimônia oficial de visita de Estado. Na ocasião, estão previstas a assinatura de atos — incluindo um memorando na área de energias renováveis — e uma declaração à imprensa.
O titular do Executivo também participa de um encontro com empresários. Mais de 100 representantes da iniciativa privada integram a comitiva do presidente.
Após os compromissos, Lula embarca para Malásia, onde marcará presença na cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). Na capital, Kuala Lumpur, a expectativa gira em torno do encontro entre o petista e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa presença deve ocorrer no domingo (26/10).

