Lula se retrata nas redes após chamar traficantes de vítimas. Veja
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, nesta sexta-feira (24/10), após a repercussão negativa de uma fala sobre traficantes, que chamou de “vítimas” dos usuários em fala durante viagem à Indonésia.
O petista se justificou, afirmando que fez uma “frase mal colocada”.
“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, diz a postagem no perfil de Lula.
O que Lula disse
A fala que está causando problemas para Lula foi um comentário sobre as ações na América do Sul do governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, contra o tráfico internacional de drogas.
“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse o chefe do Planalto em entrevista a jornalistas na Indonésia.
“Ou seja, então você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra. Tem gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga”, completou o petista.
Leia também
-
Brasil
Fala de Lula sobre traficantes vítimas vira munição para a oposição
-
Igor Gadelha
Secom de Lula diz que fala sobre traficantes foi “mal colocada”
-
Brasil
Ciro Nogueira rebate fala de Lula sobre traficantes: “Vítima é o povo”
-
Mundo
“Traficantes são vítimas dos usuários também”, diz Lula. Vídeo

