Motta nega que votação do IR esteja condicionado ao PL da Dosimetria

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou nesta quarta-feira (24/9) que a votação do projeto de lei sobre a isenção do Imposto de Renda (IR) estivesse atrelada ao PL da Dosimetria. Ao Metrópoles, o deputado reiterou que o texto será apreciado na próxima quarta-feira (1/10).

“Não existe vinculação de uma pauta com outra”, afirmou Motta.

Mais cedo, o relator do PL da Dosimetria, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou que a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil pode não ser votada na próxima semana, caso o projeto que reduz as penas da trama golpista não seja analisado.

“Vamos conversar, ainda há uma série de conversas hoje, falarei com Motta ainda hoje para acertar o calendário de votação. Mas tudo leva a crer que possamos votar na próxima terça-feira. Acho até que se não votar isso, não vamos votar IR. E eu quero votar o IR”, afirmou Paulinho da Força.

Leia também
  • Brasil

    PL da Dosimetria: relator se reúne com Alcolumbre para alinhar votação
  • Brasil

    Paulinho diz que, sem votar dosimetria, isenção do IR corre risco
  • Brasil

    Paulinho avisa ao PT que PL da Dosimetria beneficiará Bolsonaro
  • Igor Gadelha

    Relator da “Dosimetria” janta com petista e aciona Moraes

O relator e o presidente da Câmara devem se reunir ainda na noite desta quarta-feira para definir um cronograma para o PL da Dosimetria.

Já o PL que isenta o IR, relatado pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), é a principal aposta eleitoral do Planalto para pavimentar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *