Nestlé demite CEO flagrado em relacionamento secreto com funcionária

A Nestlé, gigante multinacional suíça do setor de alimentos e bebidas, anunciou nesta segunda-feira (1º/9) que o CEO da companhia, Laurent Freixe, foi demitido após uma investigação interna revelar que o executivo mantinha um relacionamento secreto com uma funcionária diretamente subordinada a ele.

De acordo com a empresa, a prática violou o código de conduta da Nestlé e configura “conflito de interesse”, o que tornou insustentável a permanência de Freixe à frente da companhia.

“Essa foi uma decisão dura, mas necessária. Os valores e a governança da Nestlé são fundamentos sólidos da nossa companhia. Agradeço a Laurent por seus anos de serviço”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke, que conduziu o processo de desligamento do CEO.

Leia também
  • São Paulo

    Procon-SP multa Nestlé em R$ 13 milhões por publicidade enganosa
  • Negócios

    Após 5 anos, Nestlé fecha lojas KitKat Chocolatory no Brasil
  • Brasil

    Nestlé recolhe lotes de Mucilon “Meu Primeiro Lanchinho” por toxina
  • Negócios

    Cade aprova compra da Suvinil pela Sherwin-Williams, dos EUA

Novo comando

Para o lugar do executivo, quem assumirá o cargo de CEO da Nestlé é Philipp Navratil, que tem uma trajetória de mais de 20 anos na empresa, atuando em diversos países.

Segundo o conselho da Nestlé, a troca no comando não deve mudar os rumos da companhia. O objetivo é “manter o plano de expansão”, que está em andamento, e focar no “aumento da eficiência”.

“Philipp é reconhecido por conseguir entregar resultados mesmo em ambientes desafiadores. Estamos confiantes de que ele vai impulsionar nossos planos de crescimento sem perder o ritmo”, afirmou Bulcke.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *