Novato do grid é cotado para ser parceiro de Verstappen em 2026

A Red Bull ainda não anunciou quem será o companheiro de Max Verstappen a partir de 2026, mas o consultor da Helmut Marko deixou escapar pistas sobre o favorito para a vaga. O dirigente austríaco exaltou as qualidades de Isack Hadjar, piloto da Racing Bulls, e admitiu que o francês pode assumir o segundo assento da equipe principal.
Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Marko destacou a maturidade do jovem de 19 anos. “Ele tem força mental para enfrentar Verstappen. Não comete erros, aprende rápido em qualquer pista e mostra velocidade surpreendente para um estreante”, afirmou.
A fala do ex-piloto alimenta especulações sobre a formação das duas equipes ligadas à Red Bull. Segundo Marko, a intenção é manter as vagas dentro do grupo de talentos ligados à própria empresa, que também inclui Yuki Tsunoda, Liam Lawson e Arvid Lindblad, atualmente na Fórmula 2.
Apesar disso, o consultor não descarta olhar para o mercado. “Queremos seguir com nossos pilotos em 2026. Se aparecer um super talento fora desse grupo, não vamos ignorar, mas esse não é o caso no momento”, completou.
Hadjar segue como a principal aposta para se juntar a Verstappen e, se confirmado, será um dos pilotos mais jovens da história a assumir um dos cockpits mais desejados da Fórmula 1.