Os critérios secretos da People para eleger o homem mais sexy do ano
O ator Jonathan Bailey (Bridgerton, Wicked) foi eleito o homem mais sexy de 2025 pela revista People. No ano passado, foi a vez de John Krasinski (The Office, Um Lugar Silencioso) enquanto 2023 teve Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy, O Melhor Amigo da Noiva) em destaque.
A publicação da revista acontece desde 1985, quando Mel Gibson foi escolhido como homem mais sexy daquele ano, então com 29 anos. E foi daí que surgiu o título que permeia a publicação até hoje.
Leia também
-
Celebridades
Jonathan Bailey é eleito o homem mais sexy do mundo pela People
-
Celebridades
John Krasinski é eleito o homem mais sexy do mundo pela People
Os últimos 10 homens mais sexys do ano
- Jonathan Bailey (2025)
- John Krasinski (2024)
- Patrick Dempsey (2023)
- Chris Evans (2022)
- Paul Rudd (2021)
- Michael B. Jordan (2020)
- John Legend (2019)
- Idris Elba (2018)
- Blake Shelton (2017)
- Dwayne “The Rock” Johnson (2016)
Na ocasião, Michelle Green, ex-funcionária da revista, escreveu na matéria sobre Gibson: “E então o homem mais sexy do mundo se afasta, sozinho e cabisbaixo”. A frase foi parar na capa da publicação e manteve a tradição nos anos seguintes.
Mas como o homem mais sexy do ano é escolhido? Executivos da revista afirmam que a beleza não é fator determinante — apesar de, claro, ser considerado!
9 imagens



Fechar modal.

Jonathan Bailey
Neil Mockford/FilmMagic
John Krasinski
Divulgação/Paramount
Patrick Dempsey
Marilla Sicilia/Archivio Marilla Sicilia/Mondadori Portfolio via Getty Images
Chris Evans
Getty Images
Paul Rudd
Photo by Alexi J. Rosenfeld/Getty Images
Michael B. Jordan
Reprodução/Instagram
John Legend
by Marc Piasecki/Getty Images
Idris Elba
Bruce Glikas/FilmMagic
Dwayne “The Rock” Johnson
Daniele Venturelli/WireImage
Julie Jordan, editora da revista, disse ao USA Today, em 2012, que o editorial conversa com outras celebridades, incluindo grupos de mulheres famosas, e questionam em quem essas pessoas votariam como o homem do ano.
“E também perguntamos a celebridades femininas — perguntamos a elas em quem votariam para o homem mais sexy do mundo”, afirmou. A revista ainda consulta grupos focais, que contribuem para as discussões entre os membros da alta direção da publicação.
Susan Toepfer, editora-chefe de edições especiais da People, chegou a dizer em entrevista: “Ele [o homem escolhido] precisa atrair muitas mulheres. Precisa ter personalidade. Precisa ter senso de humor e ser um cara legal em todos os sentidos.”
Dan Wakeford, que foi editor-chefe de 2019 a 2022, citou o exemplo de Michael B. Jordan. Ele conquistou o título em 2020 por seu ativismo no movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução livre) e a luta pelos direitos das mulheres.
Por fim, o homem em questão também precisa estar disposto a assumir o mote de mais sexy do ano. Além disso, ele também precisa querer participar da entrevista e da sessão de fotos que acompanham o título.

