Perícia será decisiva para esclarecer morte de menina de 13 anos no DF
Os resultados dos exames periciais serão determinantes para o esclarecimento da morte da adolescente Allany Fernanda (foto em destaque), de 13 anos, morta com um tiro na cabeça no Sol Nascente (DF).
A jovem foi enterrada nesta quinta-feira (6/11), no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O suspeito Carlos Eduardo Pessoa Tavares, 20, está preso. A jovem morreu na casa do investigado.
No entanto, as circunstâncias e a dinâmica do crime seguem em investigação. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), localizada em Ceilândia (DF), aguarda o resultado dos exames para determinar a motivação e como o crime aconteceu.
“Tais resultados serão decisivos para subsidiar as próximas etapas da investigação e assegurar que todas as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor técnico e responsabilidade”, pontuou a delegacia. E diligências estão em curso.
Leia também
-
Grande Angular
Justiça suspende edital de R$ 15 milhões do Nosso Natal 2025
-
Distrito Federal
Adolescente é amarrado e espancado após tentar roubar moradores no DF
Por exemplo, a PCDF apura se marcas de mordida encontradas no suspeito pelo crime foram dadas pela vítima. Os resultados periciais vão determinar se a menina reagiu antes de ser morta.
Carlos foi preso em flagrante e segue detido por decisão judicial. Allany estava na casa dele quando foi atingida com um tiro na cabeça.
Inicialmente, a polícia informou que o rapaz namorava com Allany há poucos dias. No entanto, nesta quarta-feira (5/11), em um novo depoimento para a polícia Carlos negou relacionamento com a jovem e confessou que matou Allany, mas disse que foi um tiro acidental.
Segundo o advogado de Carlos, a jovem Allany e o suspeito estavam na casa do rapaz com um grupo de amigos quando a arma disparou acidentalmente e acertou a jovem na cabeça. Ela morreu no hospital após perder massa encefálica.

