Polícia acaba com a farra da “Noite das Saveiros”; veja vídeos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) silenciou a barulheira da “Noite das Saveiros“, em Planaltina, na noite do último sábado (6/9). Novos vídeos mostram o momento em que os policiais colocam um ponto final na farra ilegal, que reunia veículos tunados.

Veja:

Segundo a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), a “Noite da Saveiros” era um evento clandestino. Perícias dos institutos de Criminalística (IC) e Brasília Ambiental (Ibram) comprovaram o crime ambiental por poluição sonora.

O Ibram aplicou multa de R$ 5 mil por poluição sonora. Dez veículos tunados, com caixas de som potentes modificadas, luzes neon e rebaixados foram apreendidos.

Leia também
  • Distrito Federal

    Bar irregular ignora Lei do Silêncio e tira paz de moradores do Guará
  • Distrito Federal

    Saiba qual é o bar condenado por barulho em Brasília. Entenda a multa

No local, 12 pessoas foram presas em flagrante, entre proprietários dos veículos e organizadores do evento, onde foi arbitrada fiança.

Horas antes da operação, organizadores anunciavam o evento ilegal pelas rede sociais. O espaço, situado na DF-128, na Estância Mestre D’Armas I, já funcionava irregularmente há anos, sob diferentes denominações.

De acordo com a PCDF, o local é alvo constante de denúncias de poluição sonora e de registros de crimes como furtos, disparos de arma de fogo, lesões corporais e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores.

Interdição

Em junho deste ano, o local chegou a ser interditado pela Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), por exercer atividade diversa da autorizada.

Mas, segundo a Polícia Civil, seguiu promovendo festas clandestinas, em flagrante desrespeito às determinações administrativas e judiciais. A operação foi batizado como “Lei do Silêncio”.

A operação, coordenada pela 16ª DP, contou com apoio do Ibram, DF Legal, Polícia Militar (PMDF) e do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Crédito da Materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *