Por conta da crise de soluços, Bolsonaro “não tem paz”, diz De Toni

Por conta da crise de soluços, Bolsonaro “não tem paz”, diz De Toni

A deputada federal Carol De Toni (PL-SC) afirmou nesta terça-feira (30/9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta crises recorrentes de soluço e “não tem paz” devido ao quadro. Segundo ela, a condição tem afetado conversas e encontros, prejudicando a rotina do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília.

“O presidente realmente não tem paz, no sentido de que ele está conversando e fica soluçando. Dava para ver que ele realmente não parava de soluçar”, disse a parlamentar após visita.

A deputada contou ainda que, ao longo do dia, o quadro tende a piorar. “Agora de tarde ele estava bem, mas conforme o passar do dia vai se intensificando esse estado”, disse.

Nova crise de soluço

Nessa segunda-feira (29/9), a família de Bolsonaro acionou o médico Cláudio Birolini após uma piora repentina. Segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu pai apresentou uma forte crise de soluço acompanhada de quatro episódios de vômito.

Em publicação nas redes sociais, Carlos descreveu a situação como a mais intensa até o momento e compartilhou a fala do ex-presidente: “Quem aguenta esses soluços ininterruptos? É de matar qualquer um de estafa!”. Horas depois, ele informou que o quadro havia sido controlado.

Histórico

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro apresenta problemas de saúde em casa, enquanto cumpre prisão domiciliar. No dia 16 de setembro, ele precisou ser internado após registrar queda de pressão, crises de soluço e episódios de vômito.

Na ocasião, o médico Cláudio Birolini informou que o ex-presidente foi encaminhado ao Hospital DF Star para “avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”.

Segundo Bolsonaro e seus médicos, os soluços são uma complicação recorrente no sistema digestivo, originados da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *