Praça dos Três Poderes: até turistas são revistados em dia de julgamento

A tarde desta terça-feira (2) é de revista e policiamento reforçado na Praça dos Três Poderes. Até mesmo quem vai apenas passear ou conhecer o local, um dos principais pontos turísticos da capital, precisa passar por revista pessoal e de bolsas, em barreiras montadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Grades foram instaladas em toda a praça, restringindo a circulação.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Fernanda Cavalcante/Metrópoles2 de 3
Fernanda Cavalcante/Metrópoles3 de 3
Fernanda Cavalcante/Metrópoles
O esquema de segurança mobiliza, além da PMDF, o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e outras forças. Mais de 20 camburões estão posicionados em pontos estratégicos.
Leia também
-
Distrito Federal
Parlamentares do DF apoiam Bolsonaro no 1º dia de julgamento no STF
-
Igor Gadelha
Oposição tenta cartada para interromper julgamento de Bolsonaro no STF
-
Brasil
Após Moraes e PGR, STF retoma julgamento de Bolsonaro e sete réus
-
Brasil
No 1º dia de julgamento no STF, Bolsonaro recebe Jair Renan e Carlos
Além da segurança ostensiva, foi criada uma célula presencial de inteligência que reúne órgãos distritais e nacionais para monitorar a situação em tempo real. O acesso ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) será controlado por detector de metais e cães farejadores farão a varredura dos arredores.
Durante a noite, drones equipados com câmeras térmicas vão reforçar o monitoramento aéreo para identificar movimentações suspeitas.
O reforço faz parte do esquema especial montado pela Secretaria de Segurança Pública do DF para acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado. As sessões começaram nesta terça e devem se estender até 12 de setembro.